sexta-feira, 17 de abril de 2015

Valdoxan


Tomo, não tomo, tomo, não tomo... Assim como foi com os outros medicamentos, com o Valdoxan não poderia ter sido diferente. O medo dos efeitos colaterais me fizeram pensar e repensar se eu iria começar a toma-lo.  Resolvi arriscar e, após duas tentativas medicamentosas, essa terceira finalmente deu certo. É um antidepressivo que age nos receptores da melatonina (hormônio do sono), ou seja, próprio para insônia. Quase não tive efeitos colaterais. Apenas no primeiro dia que senti muita sonolência, um apagão de segundos (que fez com que uma colega do trabalho ficasse rindo horas da minha cara), taquicardia, falta de apetite (pena que foi só no primeiro dia), enjoo e sensação de ser um zumbi. Nada de mais. Nada que eu já não tenha sentido nas crises de ansiedade e com os outros medicamentos, só que com uma intensidade muito pior. Valeu a pena insistir, no segundo dia já não senti mais nada. O efeito foi quase tão bom para o sono quanto o do alprazolan. Posso definir esse quase inicial como 30% do efeito do alprazolan, o que é ótimo, considerando que esse não tem os efeitos colaterais pesados, não causa dependência, posso tomar um bom vinho, o que torna o efeito ainda melhor, e me deixa bem mais tranquila. O efeito “que se dane” é igual ao dos outros antidepressivos, o que o torna quase perfeito. Para perfeição faltava apenas acelerar o metabolismo. Equilibrar o nível de preocupação diária não tem preço. Comecei a perceber o quanto aos outras pessoas são ansiosas e vivem com pressa, do jeito que eu estava no dia da primeira consulta com o psiquiatra. Hoje não tenho pressa para quase nada mais.

Mês passado viajei a trabalho para fazer um curso. No primeiro dia de curso, quando desci do metrô, consegui perceber a pressa das pessoas subindo as escadas para chegarem ao seus destinos. “Caramba! Será que isso tudo é motivação para trabalhar?” Claro que não, isso tudo é apenas ansiedade, imperceptível pela maioria, assim como era para mim. As pessoas ligam o automático, se esquecem do mundo ao redor, focam apenas na correria que imaginam ser normal no dia a dia e nada mais importa além de chegar rápido ao seu destino imediato. E, infelizmente, poucas conseguem “acordar” para a verdadeira realidade.


52 comentários:

  1. Fiquei com muita esperança quando li seu relato!
    Comecei a usar o Valdoxan ontem, porém, com muito receio!
    Minhas esperanças se renovaram. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita esperança quando li seu relato!
    Comecei a usar o Valdoxan ontem, porém, com muito receio!
    Minhas esperanças se renovaram. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu tomo escitalopram há 5 anos. Atualmente tomo apenas 5mg, mesmo assim percebo que minha libido ainda está prejudicada. Estou pensando em pedir ao médico trocar por Valdoxan. Se possível, pode me dizer se o Valdoxan alterou sua libido? Grato. Cido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Parei com escitalopran justamente por isso.
      Sempre tive problemas com QQ antidepressivos em relação a libido.
      Valdoxan foi o primeiro a não me dar este efeito.
      Estou no segundo mês.

      Excluir
    3. Eu estava tomando venlaxin e rivotril para ansioso e depressão, mesmo assim ñ dormia bem, engordei 15 kg, e praticamente tinha perdido o meu libido. Comecei há 2 semanas com o valdoxan, já percebi melhora no meu sono, aumento do libido.Como tenho pouco tempo de uso ele ai da não teve o efeito desejado contra a depressão, mas acredito que foi pela troca do antidepressivo. Estou confiante que em breve o valdoxan irá estabilizar a depressão.

      Excluir
  4. Valdoxan não altera libido Cido! Aconselho trocar pelo Valdoxan, é mais caro, mas quase não tem efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
  5. Toma valdoxan a qt tempo? Eu tomo a 1 ano e meio... ja tentei tirar uma vez c acompanhamento médico e recai... meu caso foi depressão mesmo e muiiiita ansiedade. ... mas é um ótimo remédio, ajuda muito e pouco efeito colateral

    ResponderExcluir
  6. Toma valdoxan a qt tempo? Eu tomo a 1 ano e meio... ja tentei tirar uma vez c acompanhamento médico e recai... meu caso foi depressão mesmo e muiiiita ansiedade. ... mas é um ótimo remédio, ajuda muito e pouco efeito colateral

    ResponderExcluir
  7. Comecei a tomar faz 4 meses, para ansiedade/panico. Ainda sinto-me mal. Dei uma boa melhorada no segundo mês, mas depois alguns sintomas voltaram. Há quanto tempo toma e como tem se sentido ultimamente?

    ResponderExcluir
  8. Eu tomo valdoxan a 2 anos.
    Para tratamento de crise de panico
    E acho melhor que o Remeron....
    Eu tambem tenho que tomar temesta em caso de emergency 🙁
    Mas tenho fe que vamos conseguir ultra passar tudo isto 😃
    Desejo felicidade a todos💖

    ResponderExcluir
  9. Eu tomo valdoxan e temesta
    Mas ainda tenho crises graças a deus as veses e mais leve 🙁
    Que Jesus nos ampare Nestes momentos difiçeis 🙁

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, tenho síndrome do pânico e meu médico me receitou Valdoxan.
    Esse anti-depressivo é seguro? Faz algum mal a saúde?
    Estou com um pouco de receio em tomar.
    Gostaria de saber a opinião de alguém que já toma esse AD.
    Obrigado pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  11. Robson Almeida
    Boa noite, alguém teve melhora na ansiedade com o Vadoxan?

    ResponderExcluir
  12. Hj, no segundo mês de tratamento com o valdoxan, retornei ao médico, que deu continuidade ao tratamento com ele.
    Questionei sobre sua eficácia, visto que poucos psiquiatras o prescreve.
    Ele me mostrou uma pesquisa na qual mostrava vários quesitos sobre vários antidepressivos, fazendo uma comparação entre eles.
    Valdoxan se mostrou bem em comparação a vários outros antidepressivos, inclusive eficácia e tolerância.
    Me disse que ache que ele não é muito prescrito por falta de concorrência/propaganda farmacêutica etc...
    Me convenceu e até agora estou feliz com ele.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!
    Tomo antidepressivo há 20 anos, sou um verdadeiro rato de laboratório, tomei quase todos antidepressivos disponíveis no Brasil.
    Também tomei outras classes de remédios como seroquel, trimestral, etc...
    Tenho depressão associado a insônia, hoje tive consulta com meu psiquiatra e ele está convencido que não sou bipolar, retirou o seroquel e prescreveu voldaxan,espero que seja uma experiência positiva.
    Tomo atualmente 150 mg de venlafaxina, 2 mg de rivotril, seroquel(100 mg) que será substituído aos poucos pelo voldaxan, peço a Deus que de certo porque engordei 17 kg com seroquel nos últimos 03 anos.
    Esse é um breve relato, se eu puder contribuir com alguma informação estou a disposição apesar que um antidepressivo que não funciona para mim pode funcionar para você, mas todo antidepressivo tem um perfil relacionado a efeitos colaterais que ninguém escapa.
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  14. Tenho depressão, ansiedade e sindrome do pânico há uns 15 anos. Já tomei praticamente todos os antidepressivos, saí do quadro pior, mas continuo com a vida bastante limitada.O ultimo que tomei foi o Brintellix, caríssimo e após um mês achei que estava piorando e parei. Estou com vontade de tentar Valdoxan, mas os médicos que fui insistem que é só para quem tem insônia, eu não tenho nenhuma motivação e insegurança para quase tudo. Fiquei animada com os comentários!!..E Donaren alguém já tomou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tomei Donaren de 50 mg à noite. Me deu bastante sono. Se não dormir as 8h com ele acordo cansado. Já a melatonina me faz acordar mais disposto, tenho um sono melhor com ela.

      Excluir
  15. Valdoxan realmente é um excelente medicamento. Utilizei por um tempo e agora pretendo voltar a usar.

    ResponderExcluir
  16. Estou tomando Valdoxan há 15 dias (usava escitalopram), estou com MUITA tontura e insônia, isso me deixa mais nervosa ainda.

    ResponderExcluir
  17. Eu tomo Valdoxan a 4 meses. Também Topiramato e Zolpiden caso precise. Luto com a depressão e ansiedade desde criança, lendo alguns posts vejo que não sou só eu... já tomei vários remedios e já tive melhoras e recaídas. Não estou ótima, mas pelo menos consigo fazer algumas coisas do cotidiano, que nem estava conseguindo fazer. Quero pedir meu médico para tirar o topiramato e ficar só com o Valdoxan. Trato com psiquiatra, mas meu endócrino (tenho hipotireoidismo) disse que o Valdoxan é um bom remédio.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber se algum de vcs começaram a engordar com esse remédio (Valdoxan), pois ja tomei outros q eu engordei

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  20. Estou utilizando Valdoxan ha 2 meses e percebi bem a remissão de meu quadro (ansiedade e depressao leve) ocasionado por uma instabilidade financeira momentânea pela qual venho passando. Ainda tenho alguns momentos em que quero me isolar mas bem menos que no início. Meu nível de atenção melhorou bastante e meu sono normalizou. Já perdi bastante aquela terrível sensação de que alguma coisa ruim está pra acontecer, o que me limitava bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi como vai seu tratamento com Valdoxan?

      Excluir
    2. E ai, como tem sido? Vc fez exames de prova hepatica antes de começar?

      Excluir
  21. Minha médica me receitou Valdoxan, mas estou com muito medo por causa do que fala do fígado ! A maioria dos antidepressivos q tomei me fez mal. Alguém pode me dizer algo sobre o fígado? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola

      Teve coragem de iniciar o tratamento, como está?!

      Excluir
    2. Eu sou como você pois todos os antidepressivos me fizeram mal.não consigo levantar da cama por conta da sonolência.

      Excluir
  22. Oi pessoal!! Adorei ler os posts pois em comunidade tudo fica mais fácil!! Peço a Deus que cure todos os sintomas não só meus mas de quem padece desse mal. So srntisen na pele e no cérebro para saber. Estou no oitavo dia de valdoxan. Ja tomei anteriormente brintellix, paroxetina, etc. Devido aos. 12 kgs q ganhei das ultúlti vezes pedi ao meu médico algo q não engordador. Foi quando né receitou valdoxan. Os primeiros três dias nao consegui dormir e piorei. Os seguintes estão ok. Não é um sono muito profundo mas dá para dormir. Perdi o apetite. E continuo com pensamentos ruins. Ontem fui parar no hospital pq senti a pressão subir e pernas bambas além de a ansiedade ter sudo tão forte q me deram diazepam na hora. O médico me disse que isso tudo e so agravante da ansiedade que eu estava passando. Espero em Deus que logo minha vida volte ao normal. Lendo esses relatos estou confiante no valdoxan. Vamos rezar para que funcione e melhoras a todos!! Lembrando que Deus esta no comando!!!

    ResponderExcluir
  23. Ola

    A pessoa que escreve o blog pode dar notícias?

    Como foi seu tratamento com valdoxan?

    Estou para iniciar, queria infos!

    Grata

    ResponderExcluir
  24. Olá boa noite acabei de tomar Valdoxan pela primeira vez mas só tomei um quarto, pois estou a fazer desmame de paroxetina tenho imenso medo de medicação nova por causa dos efeitos secundários. Estou em pânico Mas a paroxetina deixou de fazer efeito e deixei de ter vontade de fazer tudo.Depressao e ataques de pânico. Obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  25. Por favor gostaria de saber em que horário vcs tomam o Valdoxan, estou com indicação médica que disse pra eu tomar de manhã, mas na bula diz que é pra tomar a noite .
    Alguém pode me ajudar???!!!
    Fiquei muito feliz em ler os comenotários positivos, me animei, sofro muito com insônia, tensão , um medo,parece que vai acontecer alguma coisa ruim... me ídolo, não tenho animo pra nada, vontade de não ecustar, é muito ruim "vegetar"

    ResponderExcluir
  26. Olá pessoal. Eu tomava paroxetina e Apraz a noite por 4 anos, mas em novembro do ano passado tive uma baque e a depressao voltou muito forte e os remédios já não fazia mais efeito. Em Março fui no psiquiatra e ele me receitou o valdoxan e sertralina. Optei por tomar só o valdoxan a noite e regulou meu sono. Coisa de 23hs no máximo eu já tava dormindo e com os outros só 4 hs da manhã eu ia dormir. Eu ainda sentia um vazio enorme no peito, e muita tristeza. Só q notei q no primeiro mês ele me engordou 4kg rapidamente! E agora estou tomando e vi q ao total 6kg ele me engordou e estou com medo. Pois eu era bem magrinha. Marquei no médico agora de novo e vamos ver se ele muda o medicamento eu me senti bem com ele... comecei a melhorar depois de Maio. Mas agora To muito assustada com o meu peso

    ResponderExcluir
  27. Alguém poderia passar os rsfeito colatscola dos primeiros dias.
    Eu tomo o escitalopram 10 mais Rivotril
    Vocês trocaram direto ou fizeram gradualmente?? E como fizeram??
    Estou preocupada pois passei muito mal no início do Escitalopram, fiquei pior que antes nos primeiros 10 dias.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  28. Uma dúvida
    Alguém sabe a diferença entre o valdoxan de brintellix ???

    ResponderExcluir
  29. Bom dia
    Estava tomando escitalopram por perda de um pouco da libido trocamos por valdoxan. Após 30dd retornei ao escitalopram. Não tive uma experiência positiva, pouco efetivo na depressão e distúrbios diversos que não diminuíram como dor de cabeça,enjoou,estômago... Além de caro não me ajudou em nada. Éra uma nova esperança..

    ResponderExcluir
  30. Tomei Valdoxan por um mês e como não vi nenhum resultado parei e comecei a tomar Brintelix. Neste o que foi interessante, é que foi tranquilo, mas justamente quando completou um mês piorei comecei a me sentir mal. Agora o médico me prescreveu a Duloxetina (Cymbalta), mas estou com medo de começar a tomar,temo os efeitos colaterais porque cuido de uma mãe idosa e de minha neta. Como ouvi um médico dizer que os resultados com o Valdoxan para muitos só fazem efeito com a segunda caixa, acho que parei cedo com ele

    ResponderExcluir
  31. Estou tomando a cerca waldoxan 25
    a uma semana
    Tenho toc alto .
    Quem aqui tem toc ?
    Abraço

    ResponderExcluir
  32. Será que existe alguém na Suíça com toc ?

    ResponderExcluir
  33. Tinha insônia e muitas ansiedades,estou tomando valdoxam é ótimo e não engorda

    ResponderExcluir